Gente não tem como não se apaixona por isso :
Mas gente cuidado quando for comer tudo isso , olhe só a dica
que preparei para você :
Fast-food ("comida rápida" em inglês) é o nome genérico dado ao consumo de refeições que podem ser preparadas e servidas em um intervalo pequeno de tempo.
Aplica-se comumente à comida vendida em lojas pertencentes às grandes redes de alimentação. O mesmo alimento, que por vezes é vendido como refeição rápida, pode também ser consumido em restaurantes. O fast-food virou sinônimo de um estilo de vida estressante que vem sendo criticado desde o final do século XX. O principal movimento organizado de contraposição é chamado de slow food ("comida lenta"), e teve sua origem na Itália, no ano de 1986. Alimentos servidos nas ruas, por vendedores ambulantes, conhecida também como street food ("comida de rua") é uma prática que remonta à Antiguidade e tem presença em praticamente todas as regiões do mundo moderno e que pode ser considerada uma forma de fast-food.
E QUEM DIRIA..ALÉM DE MANTER A FOMRA E SÁUDE, O CEREBRO TAMBÉM AGRADECE!
Um trabalho do Instituto Karolinska, na Suécia, mostra que uma dieta rica em gordura, açúcar e colesterol, o trio de ingredientes de uma boa fast food, potencializa o risco de Alzheimer, doença degenerativa que compromete a memória.Uma alimentação rica com esse tipo de comida revelou uma queda na produção da proteína Arc, que é responsável pelo armazenamento das lembranças.
Mas há outras substâncias danosas na fast food. É o caso das aminas heterocíclicas, que se formam em carnes expostas a altas temperaturas — um belo hambúrguer, por exemplo — e são capazes de detonar os neurônios.
Atenção com as crianças:
Pesquisa feita em 14 países mostra como as grandes redes, como McDonalds e Burger King, conquistam as crianças. Entre as estratégias estão a associação de personagens de desenho animado e a veiculação de brindes.
E PARA ALERTAR A POPULAÇÃO.. O FILME: "Super Size Me – A Dieta do Palhaço”, o diretor Spurlock é o protagonista que desenvolve uma espécie de estudo narrado mostrando sua "McDieta".
No início do filme, a saúde de cineasta é excelente. Vale a pena ver o filme para saber o que ocorre no curto período de exagero, ou seja, um mês depois, ele tem 11kg a mais, está hipertenso e com um fígado maltratado. Esse é o tipo de filme que mostra o cuidado que devemos ter com os nossos excessos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário